domingo, 26 de novembro de 2017

O início!

Olá, meu nome é Juliano, tenho 37 anos, 1,75m de altura e atualmente 130kg. Trabalho como professor na rede pública de ensino e neste ano de agosto de 2017 eu tomei uma importante decisão que irá mudar muito minha vida e das pessoas com quem convivo.
             
Eu com 130kg. Antes da cirurgia
   Eu decidi passar por uma cirurgia bariátrica, para quem não sabe o que é, é um procedimento no qual o médico cirurgião diminui o tamanho do estômago do paciente fazendo com que coma menos.
                Tomei essa decisão depois que tive uma dor muito grande no quadril, de modo que não conseguia nem colocar uma calça sem sentir muita dor ao levantar a perna e após ir ao médico descobri que estava com artrose no quadril, além do problema no joelho que já venho tendo há alguns anos.       
Então irei passar por essa cirurgia, primeiramente o médico me encaminhou para fazer diversos exames e passar por outros médicos: cardiologista, nutricionista, endócrino, psicólogo e psiquiatra.
                Todos os médicos me disseram basicamente a mesma coisa. “Com a cirurgia você emagrecer sim, mas, se não mudar seus hábitos e não se cuidar volta voltará a engordar tudo de novo! ” Sem esquecer que devido ao meu peso todos concordaram que foi uma excelente e importante decisão.
                Ao conversar com a endócrino, foi constatado pelos exames que estou relativamente “saudável”, sem problemas, não tenho diabetes ou outros problemas, só o colesterol ruim está um pouco alto, os níveis de vitaminas estão bons, mas ela passou uma receita para aumentar os níveis de vitaminas D e B, pois após a cirurgia essas vitaminas são as que mais cairão os níveis.

                Admito que estou ansioso, ou melhor, nervoso, com esta cirurgia, afinal será uma mudança radical na vida, não só pela diminuição da quantidade nas refeições, mas por toda a mudança que irei passar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Oi! Já vou aí pra gente conversar!”

Eis o Balneário! Até então eu a Rosana, iríamos passar a virada do ano, o “famoso” Revellion, bem no estilo: casal + 7 gatos + 5 cães; eu s...